Já não consegue instalar o iOS 15 no seu iPhone

Já não consegue instalar o iOS 15 no seu iPhone

9 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Ontem dia 8 de Outubro de 2021, a Apple deixou e assinar o iOS 15. Isso significa que os utilizadores do iPhone já não podem instalar essa versão do sistema operativo. Os utilizadores que já instalaram o iOS 15.0.1 já não são capazes de instalar a versão anterior, e os utilizadores que ainda estão no iOS 14.x, serão automaticamente levados a instalar a versão mais recente, que neste momento é a versão 15.0.1.

O mesmo é válido para a versão 14.8, aquela que foi a ultima versão do iOS 14. A Apple lançou o iOS 15.0.1 no início de Outubro para resolver alguns problemas de hardware do iPhone 13, incluindo um bug que impedia os utilizadores de desbloquear o aparelho com o Apple Watch. Certas vulnerabilidades, como um desvio de ecrã de bloqueio, também foram corrigidas.

iOS 15

Apple deixa de assinar o iOS 15

Com o lançamento do iOS 15, a Apple não está mais a forçar os utilizadores a adoptar o melhor, e mais recente, sistema operativo. Os proprietários de dispositivos que preferem permanecer no iOS 14 recebem actualizações regulares como parte de uma faixa de lançamento separada, e verão duas opções de actualização de software nas Definições, uma para a versão mais recente do iOS 14 com correcções de bugs e outra para a versão mais recente da versão 15.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.