Não consegue aceder a alguns sites? A culpa pode ser do Fastly CDN

Não consegue aceder a alguns sites? A culpa pode ser do Fastly CDN

8 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Diversas páginas da Internet estão inacessíveis, e outras estão com alguns problemas, como o Twitter, Reddit, Twitch, Spotify, Amazon e milhares de outros sites. Se pensa que o problema está no seu dispositivo, fique a saber que não, a razão para isso parece estar directamente associado à CDN da Fastly.

O Fastly é um operador americano de serviços de computação em nuvem. A sua plataforma de nuvem oferece uma rede de distribuição de conteúdo, serviços de segurança de Internet, balanceamento de carga e serviços de vídeo e streaming, que habitualmente chamamos de CDN. Parece que uma avaria grave nesse serviço está causar diversos problemas em milhares de sites de um pouco por todo o mundo.

A rede do Fastly possui redundância integrada e roteamento de failover automático para garantir desempenho e tempo de actividade ideais, pelo que por agora nada poderá fazer, a não ser esperar que a roteamento seja ajustado.

Fastly CDN

Fastly CDN com diversos problemas

A empresa já admitiu as falhas no seu serviço e fez o seguinte comentário:

“Actualmente, estamos a estudar o impacto potencial no desempenho dos nossos serviços CDN”, diz o grupo. “Continuamos a investigar a causa desse problema”

Erro quando se tenta aceder ao Twitch

Por agora, é impossível dizer quanto a situação voltará ao normal. a Fastly não fornece nenhuma estimativa específica. No entanto, é de se esperar que isso seja feito com bastante rapidez, pois o impacto pode ser significativo dependendo, dos locais e serviços.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.