Não temos boas noticias para quem tem o iPhone 5c
10 Outubro, 2022Depois do iPhone 6 no início deste mês e do iPhone 6 Plus no início de 2022, está a chegar a vez do iPhone 5c entrar na lista de produtos “obsoletos” da Apple. De fato, a gigante da tecnologia de Cupertino enviou um memorando aos prestadores de serviços autorizados, informando-os dessa decisão.
Além do iPhone 5c, a Apple também adicionará a terceira geração do iPad mini, com Wi-Fi e TD-LTE, à sua lista de produtos descontinuados.
Para quem ainda não sabe, o iPhone 5C já havia sido designado como “vintage” pela Apple, em Outubro de 2020, o que significava que a empresa, e seus prestadores de serviços, só poderiam fornecer determinadas reparações para o produto, sujeito à disponibilidade de peças.
O iPhone 5c foi um iPhone icónico lançado ao lado do iPhone 5s, em Setembro de 2013. Foi o primeiro iPhone a ser feito de plástico, mas o mais importante veio em várias cores vibrantes, incluindo azul, verde, rosa, amarelo e branco. O seu preço, e o seu design colorido, fizeram dele um sucesso retumbante. Desde então, a Apple deu-lhe um sucessor, o iPhone SE, que se situa no mesmo segmento.
Além disso, a Apple deve lançar um novo iPhone SE no próximo ano, que desta vez seria inspirado no iPhone XR com ecrã de 6,1 polegadas. Portanto, a Apple finalmente abandonaria seu formato 16:9 por um ecrã com um entalhe. Esta pode ser uma boa solução se você deseja substituir o seu 5c desatualizado.
iPhone 5c prepara-se para entrar na lista de produtos obsoletos
“Os produtos são considerados obsoletos quando a Apple deixou de distribuí-los para venda há mais de 7 anos. Os produtos Beats da marca Monster são considerados obsoletos, independentemente de quando foram comprados”, diz a Apple. Agora que foi classificado como um produto obsoleto, os prestadores de serviços não poderão mais solicitar peças de reposição para este produto e, portanto, repará-lo . “A Apple está a descontinuar todos os serviços de hardware para produtos obsoletos, com a única exceção de notebooks Mac que podem receber um período de reparação adicional apenas com energia da bateria.”
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.