Mulher condenada a prisão por roubar 3000 iPods para estudantes

Mulher condenada a prisão por roubar 3000 iPods para estudantes

16 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Não é raro vemos agrupamentos escolares distribuir computadores, e outros dispositivos, de forma totalmente gratuita aos seus alunos, de modo a ajudá-los na sua educação, ou simplesmente para ajudar alunos que, de outra forma seriam desprivilegiados. No entanto, uma funcionária do distrito escolar de Kristy Stock, nos Estados Unidos, decidiu ficar com esses dispositivos, e revendê-los.

Segundo o Departamento de Justiça, Stock foi condenada à prisão depois que se descobriu que ela havia roubado cerca de 3000 iPods que foram inicialmente designados para serem entregues a estudantes nativos americanos. Stock roubou os iPods e revendeu os mesmos, o que fez com que tivesse ganho cerca de 800.000 dólares com esse crime.

Os funcionários do governo também descobriram durante a investigação que Stock havia apresentado declarações fiscais fraudulentas sobre o seu ordenado, resultando numa perda fiscal de 270.000 dólares. Parece que esse esquema ocorreu em 2013, enquanto Stock estava responsável por um programa para o Distrito Escolar Consolidado Central do Novo México.

iPods

iPods roubados era para os alunos

Juntamente com os seus conspiradores, Stock utilizou o dinheiro federal destinado à compra dos iPods e, em vez disso, acabou enviando-o para Maryland, onde eram vendidos no eBay por preços um pouco abaixo do preço de marcado. A própria Stock enfrenta agora 18 meses de prisão, enquanto um de seus conspiradores foi condenado a 66 meses e o outro a 366 dias.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.