Mulan vai ficar disponível mesmo para os não assinantes do Disney+

1 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tirando algum conteúdo, o fluxo normal de um filme passa por ser lançado nos cinemas e, alguns meses depois, para compra em diferentes plataformas. Mulan foi originalmente programado para um lançamento nos cinemas, mas ele finalmente fez sua estreia no serviço de streaming, Disney +. Em alguns mercados já pode pagar para assistir ao filme, além de ter de contar com uma assinatura do Disney +. No entanto, isso em breve será algo do passado.

A partir do próximo dia 6 de Outubro, o filme pode ser adquirido em SD, HD ou 4K nas diversas plataformas que geralmente oferecem a compra de filmes e séries (iTunes, Amazon, etc.). A oferta pode ser mais atraente na chegada porque o filme passa a ser propriedade do comprador. No Disney +, para ter acesso ao filme deverá manter-se como assinante do serviço de streaming, mesmo que tenha pago uma taxa suplementar para ter o direito de assistir ao filme.

Mulan

Mulan estará disponível para compra em outras plataformas

Esta disponibilidade para compra, a 6 de Outubro, será válida pelo menos para os Estados Unidos e possivelmente outros países onde Mulan já está disponível. Em Portugal, Mulan não será lançado antes de 4 de Dezembro na Disney + . Uma simples assinatura do serviço será suficiente para ver o filme, não haverá custo adicional como foi o caso em outros países.

Agora a duvida é: Será que quem comprar o filme em outras plataformas terá direito de assistir ao mesmo, antes dos assinantes do Disney+? Se isso acontecer, é muito injusto para os assinantes, mas teremos de esperar para ver, já que até ao momento a Disney não fez qualquer comentário sobre esse assunto.

Para quem não sabe, o Disney+ já está a operar oficialmente em Portugal, e tem um custo de €6,99 por mês, ou €69,99 por ano. Para mais informações, ou subscrição, basta aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.