Mudança da Hora: Não se esqueça que mais logo tem de acertar o seu relógio

Mudança da Hora: Não se esqueça que mais logo tem de acertar o seu relógio

25 Março, 2023 2 Por Joel Pinto

Estamos finalmente a entrar no horário de verão, os dias são mais longos e finalmente temos o tempo mais quente a chegar. Isso mesmo, na próxima madrugada, de 26 de março de 2023, entramos oficialmente no horário de verão, e isso significa que tem de acertar os seus relógios.

Assim, na próxima madrugada, quando forem 1 hora da manhã deveremos adiantar os nossos relógios para as 2h. A ideia por detrás desta mudança da hora é utilizar melhor a luz do dia disponível, particularmente durante os meses de Verão, quando os dias são mais longos.

Ao prolongar a quantidade de luz do dia à noite, supõe-se que as pessoas ficam mais propensas a passar o tempo ao ar livre e a dedicar-se a atividades recreativas. No entanto, a ideia da mudança de hora também tem sido controversa, com alguns a argumentarem que a prática perturba os padrões de sono, tem efeitos negativos na saúde e produtividade, e pode ser confusa e inconveniente para as pessoas que precisam de ajustar os seus horários. Apesar da controvérsia, esta continua a ser uma prática comum em muitos países em todo o mundo.

Hora: Quando forem 1h devemos adiantar o relógio para as 2h

Pessoalmente preferia que nunca tivéssemos que “saltar entre horas” e nos mantivéssemos sempre no horário de verão. E qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe-nos saber deixando o seu comentário abaixo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.