Utiliza o MSQRD? É melhor procurar já uma alternativa

Utiliza o MSQRD? É melhor procurar já uma alternativa

15 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de em 2016 o Facebook ter adquirido o MSQRD, uma aplicação muito popular pela sua filtragem de faces por Realidade Aumentada, a empresa anunciou oficialmente que irá encerrar a aplicação já no próximo mês de Abril.

Mark Zuckerberg manda encerrar o MSQRD

Para ser mais preciso, no próximo dia 13 de Abril, o Facebook irá remover a aplicação MSQRD das lojas de aplicações Android e iOS. O Facebook comprou o MSQRD em 2016, e a aplicação baseada em Realidade Aumentada desempenhou um papel fundamental no aumento do portefólio interno de ferramentas de imagem e vídeo de AR do Facebook. Uma dessas ferramentas, o Spark AR, permite criar filtros de rosto personalizados para o Facebook e Instagram.

No entanto, após a aquisição, o Facebook prometeu que o MSQRD continuaria a ser uma aplicação independente e continuaria a fornecer actualizações regulares. Mas a verdade é que o gigante das redes sociais deixou de dar suporte à aplicação no final de 2016. Mais de 3 anos passaram, e a aplicação parece cada vez mais obsoleta.

Nos últimos anos, o filtro de rosto tornou-se um recurso popular nas mais variadas redes sociais, com o Instagram e o Snapchat, que oferecem ferramentas integradas de troca de rosto. Devido à sua popularidade, uma aplicação como o MSQRD pode parecer desnecessário para muitas pessoas, incluindo para Mark Zuckerberg.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.