MSI tem um novo SSD que promete ser o mais rápido do mercado

MSI tem um novo SSD que promete ser o mais rápido do mercado

15 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Os PCs são máquinas que podem fazer qualquer coisa, mas para isso precisam de ser devidamente equipados, pelo menos para aqueles que querem alto desempenho. Os jogos são particularmente exigentes nesta área, especialmente se deseja desfrutar dos videojogos mais recentes, e em alta qualidade. Desde o processador, placa gráfica, memória e armazenamento, todo o hardware tem de ser considerado, e bem ciente dessa situação, a MSI anunciou um novo SSD dedicado a todos aqueles que querem alto desempenho, especialmente em jogos.

Existem muitos componentes para PC que podem afetar diretamente a sua experiência de jogo. Não se trata apenas da velocidade do processador, do número de núcleos ou até mesmo da potência da sua placa gráfica. Claro, esses elementos são muito importantes, mas como disse, outros componentes são levados em consideração para poder executar um jogo nas melhores condições. E entre os fatores que muitas vezes são deixados em segundo plano, temos o armazenamento.

Os SSDs são mais rápidos do que os discos rígidos convencionais, e melhoram o tempo de carregamento em todas as situações. No CES 2021, a MSI revelou um novo SSD projetado especialmente para os jogadores. Ele oferece velocidades de leitura de até 7000MB/s e 6900MB/s na gravação.

MSI anuncia um novo SSD que promete ser o mais rápido do mercado

Este é um SSD NVMe PCIe 4.0, e se essas velocidades forem reais, passam a ser os SSDs mais rápidos que existem no mercado. A MSI também afirma que este SSD utiliza memória flash TLC e conta com um dissipador de calor para manter a temperatura regulada, mesmo em situações de sob carga pesada.

Por enquanto, nenhuma informação sobre o seu preço, ou a data de disponibilidade, foi revelada, no entanto, como é habitual, o preço das unidades SSD é significativamente mais alto do que os discos rígidos tradicionais. Como tal, não espere que ele tenha um preço muito acessível.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.