MSI lança a GeForce RTX 2080 Ti Lightning Z

MSI lança a GeForce RTX 2080 Ti Lightning Z

24 Janeiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois de uma CES 2019 recheada de anúncios do mais variado hardware, e de a MSI ter visto o seu reportório aparecer em fugas de informação em diversas ocasiões, eis que acabaram as especulações, já que a empresa anunciou a GeForce RTX 2080 Ti Lightning Z.

E tal como nos modelos anteriores da Lightning, a RTX 2080 Ti Lightning Z é uma placa gráfica fisicamente grande, medindo 328 x 143 x 63 mm e com mais de 1,8KG, para ser mais preciso ela tem 1852 gramas. Na verdade, ocupa três slots de expansão PCIe. Como o principal produto, é também a placa gráfica de maior desempenho da MSI com um clock de impulso de 1770MHz.
Naturalmente, ele também possui o maior número de recursos em comparação com outros modelos da MSI. Isso inclui LEDs RGB , design térmico abrangente de resfriamento a ar, VRM e PCB personalizados, bem como uma placa traseira de carbono completa. Ele tem um PCB de 12 camadas, um VRM de 16 + 3 fases e ainda possui BIOS dupla para redundância.

A nova Lightning Z chega com um novo nível de personalização visual. Os utilizadores poderão controlar as cores e ajustar os LEDs das ventoinhas, de forma individual. Tudo diretamente através da aplicação Dragon Center, da própria MSI.
Além disso, a lateral da placa gráfica também tem um pequeno ecrã OLED . A partir daqui, os utilizadores podem inserir os seus próprios logótipos personalizados ou carregar qualquer gráfico animado que desejarem. Além da estética, também pode ser para uso funcional e mostrar informações relevantes. Isso inclui a temperatura do GPU em tempo real, a frequência da GPU, o uso de memória, e muito mais.

Preço e disponibilidade

A MSI GeForce RTX 2080 Ti Lightning Z estará disponível para compra até o final de janeiro. Espera-se que o preço seja bem acima de todas as placas gráficas anteriores da MSI RTX 2080 Ti disponíveis atualmente.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.