MSI lança o Creator 17: o primeiro laptop do mundo com ecrã mini LED

MSI lança o Creator 17: o primeiro laptop do mundo com ecrã mini LED

8 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

A tecnologia LED evoluiu muito nos últimos anos. Agora está na hora de começar a utilizar os mini LED. Este tipo de painel já é oferecido em algumas televisões e começa a chegar aos laptops, e a MSI revelou o primeiro.

Muitos dos laptops de hoje continuam a usar ecrãs de LCD. Um dos principais motivos dessa escolha para as fabricantes dessas máquinas continuarem a integrar os painéis LCD é o seu custo significativamente mais baixo se comparado com o OLED. É que com os ecrãs OLED, quando maior é o mesmo, muito mais caro tende a ser o dispositivo. Num smartphone, esse aumento muitas vezes nem é reflectido, porque ter 5,5 ou 65 polegadas, é quase insignificante em termos de produção. Mas num ecrã para um laptop, uma polegada de diferença, significa dezenas de euros a mais na sua produção. Mas a transição está começar a ocorrer, em particular graças ao mini LED.

MSI anuncia o Creator 17, o primeiro laptop com uma ecrã mini LED

A MSI anunciou o seu novo laptop MSI Creator 17. Segundo a fabricante, é o primeiro laptop do mundo a usar um ecrã mini LED. A máquina oferece um ecrã com 17 polegadas que é capaz de disponibilizar a resolução 4K. E, graças à tecnologia mini LED, podemos esperar uma reprodução de cores muito rica e nítida. Para o restante das especificações, existe um processador Intel Core-i7 10875H, de 16 a 32 GB de RAM e até 2 TB de armazenamento NVMe. O GPU não deve ser nada meigo, já que foi anunciado como tendo uma NVIDIA RTX2060 ou uma RTX2080 Super Max-Q. Na sua configuração básica, este novo MSI Creator 17 será oferecido por uns $1799.

Para quem não conhece muito essa tecnologia, saiba que o mini LED ultrapassa os limites da tecnologia LCD, ao contrário do micro LED que funciona quase como os painéis OLED dos smartphones. Essa tecnologia permite que o ecrã do laptop desligue selectivamente partes do mesmo. Isso cria pretos mais profundos e brancos mais concentrados para um contraste muito alto. Essa tecnologia é encontrada hoje em algumas TVs de ponta. Equipar um laptop com essa tecnologia reduz significativamente a sua espessura.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.