Mozzila lança o Firefox 80 para Windows, Linux e Mac

Mozzila lança o Firefox 80 para Windows, Linux e Mac

26 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Mozilla iniciou há instantes o processo de disponibilização do Firefox 80 para Windows, Linux e PC que chega com algumas novidades, mas o principal foco está na correcção das falhas de segurança.

Firefox 80 já está disponível para Windows, Linux e Mac

Com esta nova versão do navegador, podemos tornar o Firefox como o visualizador pré-definido para a leitura de ficheiros em PDF.

Mas tal como tinha referido no inicio do artigo, o foco desta nova versão do Firefox está nas diversas correcções de segurança, que são 10 e podem ser consultadas aqui.

Como é habitual, a empresa aproveitou esta nova versão para corrigir alguns problemas com o navegador:

  • Vários bloqueios durante o uso de um leitor de ecrã foram corrigidos, incluindo um bloqueio frequentemente encontrado ao usar o leitor de ecrã JAWS.
  • As Ferramentas para programadores do Firefox receberam correcções significativas permitindo que os utilizadores de leitores de ecrã beneficiassem de algumas das ferramentas que antes estavam inacessíveis.
  • Os elementos SVG title e desc (rótulos e descrições) agora estão correctamente expostos a produtos de tecnologia assistiva, como leitores de ecrã.

Firefox 80

Este novo lançamento também será o último programado para o Firefox 68 ESR (68.12), a menos que haja um problema crítico de segurança encontrado antes do lançamento do Firefox ESR 78.3, que acontecerá no próximo dia 22 de Setembro de 2020.
Os utilizadores do Firefox 68 ESR serão actualizados automaticamente para a série Firefox 78 ESR com o lançamento de 78,3.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.