Mozilla lança o Firefox 82 que chega com alguns novos recursos

Mozilla lança o Firefox 82 que chega com alguns novos recursos

21 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como estava prometido, a Mozilla começou a disponibilizar a versão estável do Firefox 82, em que os seus principais novos recursos estão relacionados ao seu desempenho melhorado e a uma evolução no modo Picture-in-Picture.

Segundo a Mozilla, o Firefox está "mais rápido do que nunca " com o Firefox 82. Sites que usam layouts no estilo flexbox carregam 20% mais rápido do que antes. Retomar uma sessão é 17% mais rápido, o que significa que o utilizador pode continuar de onde parou de forma mais rápida. E para utilizadores de dispositivos com o sistema operativo Windows, a abertura de novas janelas foi acelerada em cerca de 10%.

Para o modo Picture-in-Picture, a Mozilla explica que o botão para activar esse modo tem um novo design, e um novo local. Os utilizadores do Mac também têm direito a um atalho de teclado para o activar, e para isso precisa de accionar as teclas: Option + Command + Shift + parêntese direito. E para utilizadores do Windows, o Firefox 82 agora usa DirectComposition para descodificação de vídeos por hardware, que segundo a Mozilla, isso permite a dispensa de recursos do processador e da placa gráfica. Os resultados mais visíveis disso, serão notados em uma melhoria significativa na vida útil da bateria dos laptops.

Firefox 82

Firefox 82 já está disponível para download

O Firefox 82 também é uma oportunidade para algumas pequenas novidades adicionais. Agora pode explorar novos artigos ao guardar uma página no Pocket a partir da barra de ferramentas do navegador. E a Mozilla especifica que o WebRender continua a ser implantado para utilizadores do Windows.

O novo navegador já está disponível para download no site da Mozilla para Windows, macOS e Linux, ou para quem já o tem instalado, basta ir ao menu ajuda para o actualizar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.