Mozilla lança o novo Firefox 73

Mozilla lança o novo Firefox 73

11 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de há pouco mais de 1 mês a Mozilla ter lançado o Firefox 72, a empresa lançou a versão estável do Firefox 73 que já está disponível para os utilizadores do Windows, macOS e Linux.

Firefox 73 já está disponível para download

Com esta nova versão do navegador é possível definir o zoom padrão para todas as páginas, e não apenas para um ou alguns sites em particular. Está disponível nas configurações do navegador, na secção "Geral" e na secção "Idioma e aparência". Também é possível marcar / desmarcar uma opção "Ampliar apenas o texto".

A Mozilla acrescenta que o Firefox 73 é mais adequado para qualquer pessoa com o modo de alto contraste activado no Windows. Este modo é destinado principalmente para pessoas que sofrem de alguns problemas visuais, e a Mozilla explica que o seu navegador agora coloca um bloco de cores entre o texto e a imagem de fundo. Assim, os sites visitados com o modo de alto contraste são mais legíveis sem desactivar as imagens de fundo.

Firefox 73

De resto, o Firefox 73 melhora a qualidade do áudio ao reproduzir em velocidade rápida ou lenta, agora solicitará que os identificadores sejam guardados apenas se um campo de um formulário de login tiver sido modificado, e activa o WebRender em laptops que tem uma resolução de ecrã inferior a FullHD, ou seja 1.920 x 1.080 pixeis, e um chip gráfico da Nvidia com drivers superiores à versão 432.00.

O Firefox 73 já está disponível para download em Firefox.com.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.