Mozilla disponibiliza o Firefox 111.0.1 para resolver problemas no Windows 11 e macOS

Mozilla disponibiliza o Firefox 111.0.1 para resolver problemas no Windows 11 e macOS

22 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

No passado dia 14 de março a Mozilla disponibilizou o Firefox 111, a versão mais recente do seu navegador. Agora, 1 semana após esse lançamento a empresa disponibiliza o Firefox 111.0.1, que como pode perceber pelo numero de versão, é uma atualização menor.

Este Firefox 111.0.1 chega essencialmente para resolver alguns problemas de bloqueios em dispositivos com macOS e para um problema no Windows 11, em que uma janela branca, e bloqueada, é apresentada aos utilizadores.

Segundo parece, este problema que afeta o sistema operativo Windows está diretamente relacionado com a atualização cumulativa que foi disponibilizada pela Microsoft este mês, e que está marcada com o KB5023706:

“Quando o Firefox inicia, é apenas uma janela em branco (não uma página da Web em branco) com apenas os botões min, max e [e] fechar do Windows. Se fechar a janela, diz que não está a responder e envia um relatório de bug para a Microsoft”.

A Mozilla também corrigiu um segundo bug que causava bloqueios ao aplicar zoom em sistemas macOS devido a verificações NativelayerCA de regiões inválidas:

“Os utilizadores do macOS sofrerão bloqueios durante o zoom em circunstâncias excepcionais”, explicou o engenheiro de plataforma da Mozilla, Brad Werth, ao descrever o impacto do problema há uma semana, após a aprovação de um patch.

Firefox 111.0.1 já está disponível para download

“O Firefox 111.0.1 remove uma falha intencional que colocamos para libertar possíveis pixeis inválidos. Agora acreditamos que esses pixels são válidos, então não queremos mais essa verificação e certamente não precisamos travar.”

Como sempre, o Firefox 111.0.1 será oferecido a todos aqueles que já possuem uma versão anterior instalado no seu dispositivo. Aqueles que não tiverem, quando descarregarem, já será a versão mais recente, e para isso, basta aceder aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.