Mozilla com boas noticias para quem utiliza o Windows 7/8

Mozilla com boas noticias para quem utiliza o Windows 7/8

29 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

A Mozilla tem uma boa noticia para todos aqueles que por algum motivo particular ainda utilizam o Windows 7 ou o Windows 8. A empresa revelou que irá continuar a dar suporte a esses 2 sistemas operativos pelo menos até ao terceiro trimestre de 2024.

Mas o que isso significa na prática? Simples, o Firefox continuar a ter suporte para o Windows 7/8 até ao final do verão do próximo ano, algo que já não acontece com o navegador dos seus concorrentes, nomeadamente o Chrome e o Edge.

Para quem não sabe, desde o passado mês de janeiro que o Microsoft Edge e o Google Chrome já não oferecem suporte para o Windows 7 e 8. E para ser mais correto, isso afeta todos os navegadores com base no Chromium, que são a grande maioria daqueles que estão no mercado. Para esses é necessário ter o Windows 10 ou 11.

No caso da Mozilla, o abandono não está programado. "Não encerraremos o suporte para Windows 7/Windows 8 até que o Firefox 115 ESR seja lançado, então o Firefox 115 ESR suportará Windows 7/Windows 8 até pelo menos o terceiro trimestre de 2024." disse um funcionário da Mozilla, Mike Kaply.

Mozilla continua de mão dada com o Windows 7 e Windows 8

Dados da Mozilla mostram que 13,44% dos seus utilizadores ainda estão a executar o Windows 7. É o segundo sistema operativo em termos de participação de uso, apenas atrás do Windows 10. O grupo, portanto, quer manter esses utilizadores. Ele também pode tentar convencer os utilizadores do Chrome no Windows 7 a mudar para o Firefox para manter as atualizações do navegador.

Devemos esperar algum problema com as próximas atualizações do Firefox no Windows 7? Normalmente não, já que a Mozilla faz alguns testes upstream para garantir que tudo funcione.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.