Como mover jogos e aplicações para o disco externo da Xbox One?

Como mover jogos e aplicações para o disco externo da Xbox One?

7 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem ensinamos aqui como podemos ligar um disco externo à Xbox One de modo a poder expandir a sua capacidade de armazenamento. Após fazer o procedimento especificado, todos os jogos e aplicações serão instalados automaticamente na unidade de armazenamento externa.

Mas como mover jogos, e aplicações, já instalados na nossa Xbox One para o disco externo?

O processo é realmente muito mais simples do que possa imaginar. Depois da sua unidade externa estar instalada e formatada, as instalações de jogos existentes podem ser movidas. Isso permite que os jogos aproveitem os benefícios de desempenho sem fazer o download novamente do Xbox Live. Recomendamos transferir todos os seus jogos que menos jogos, deixando os jogos que mais joga no armazenamento da consola. Mas vamos explicar como mover os jogos

  1. Abra a aplicação Definições na Xbox One.
  2. Navegue até ao guia Sistema.
  3. Seleccione armazenamento.
  4. Role para a direita para seleccionar a unidade da qual mover o conteúdo.
  5. Selecione Transferir.
  6. Seleccione os jogos que quer transferir para o disco externo. Se quiser mover todos os jogos e aplicações, escolha Seleccionar tudo (mas não recomendo).
  7. Escolha Mover seleccionado para mover os itens entre a console e o disco externo.
  8. Escolha o disco externo.
  9. Pressione Mover para iniciar a transferência.

Depois de terminar de mover os seus jogos, o menu "Os meus jogos e aplicações" agora mostra o total de armazenamento combinado e a percentagem de armazenamento usado no lado esquerdo do ecrã.

Lembre-se, recomendamos que deixe sempre os jogos que mais joga no armazenamento interno da consola, pois ele garante um melhor desempenho do que o armazenamento externo. Às vezes essa diferença de desempenho mais se percebe, mas é um facto que ela existe.

Viu como e simples mover jogos, e aplicações, da memoria interna da Xbox One, para o armazenamento externo? Já conhecia o processo?

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.