Motorola prepara um topo de gama com o Snapdragon 8 Gen1

Motorola prepara um topo de gama com o Snapdragon 8 Gen1

21 Novembro, 2021 1 Por Joel Pinto

Recentemente a Motorola anunciou o novo Moto G200 5G, o seu mais recente topo de gama, que chegará ao mercado com o poderoso Qualcomm Snapdragon 888. No entanto, a empresa aguarda pacientemente pelo anuncio da Qualcomm, do seu novo processador, para anunciar aqueles que dizem ser "uma grande bomba na industria".

A informação vem de Chen Jin, o gerente geral de negócios de telefonia móvel da Lenovo na China, que utilizou a sua conta na rede social Weibo para afirmar que “estima-se que o novo carro-chefe jogue uma grande bomba na indústria”. Ou seja, este é um claro indicador de que a empresa está a preparar novos produtos da série Motorola Edge, e esse equipamento deverá chegar com o novo processador da Qualcomm, aquele que dizem ser o Snapdragon 8 Gen1, o sucessor do Snapdragon 888+.

Embora esse Snapdragon 8 Gen1 ainda não tenha sido anunciado, detalhes sobre este processador já foram revelados. O chip é baseado no processo e fabrico e 4nm, da Samsung, e usa o super core Cortex X2 pela primeira vez. A frequência da CPU excede os 3,0 GHz, e o seu GPU é o Adreno 730. É dito que a sua pontuação no Antutu excede um milhão de pontos.

Relativamente a este dispositivo da Motorola, é dito tratar-se do Motorola Edge 30 Ultra, ele que conta com o numero de modelo XT-2201 e com o nome de código Rogue. Alem desse chip da Qualcomm, ele deverá contar com 8/12GB de RAM LPDDR5, 128/256GB de armazenamento UFS3.1, um ecrã OLED de 6,67 polegadas com a resolução FullHD+ e taxa de refrescamento de 144Hz e certificação HDR10+.

Motorola

Motorola Edge 30 Ultra chegará com o Snapdragon 8 Gen1

Para a fotografia, na frente ele contará com um sensor de 60MP, enquanto que na traseira, ele conta com um sistema de tripla câmara, em que o sensor principal é de 50MP e que esse é acompanhado por um segundo sensor de 50MP, que é um sensor grande angular, e o terceiro é um sensor de 2MP para a profundidade.

Já a sua bateria será de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 68W, que promete carregar 50% da bateria em 15 minutos e 100% em 35 minutos.

Para terminar, mas não menos importante, ele sairá de fabrica com o Android 12, certificação IP52, altifalante estéreo, porta de 3,5mm para os fones de ouvido e Wi-Fi 6.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.