O inevitável aconteceu: 1 semana de uso e Motorola RAZR aparece com ecrã destruido

O inevitável aconteceu: 1 semana de uso e Motorola RAZR aparece com ecrã destruido

18 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

O pessoal do iFixit revelou recentemente que a reparação de um Motorola Razr é muito complicada de efectuar, e os primeiros testes de durabilidade não se mostraram muito animadores para aqueles que estão interessados no primeiro smartphone da Motorola com o ecrã Flexível.

Agora, esses mesmos testes de durabilidade vieram a confirmar o que está à vista de todos… o novo smartphone da Motorola tem um ecrã muito sensivel e começaram a surgir as primeiras queixas de ecrãs partidos, ou a escamar. A Inputmag publicou hoje um artigo a destacar essa questão com o telefone. No artigo, eles afirmam que estavam a usar o Motorola RAZR há cerca de uma semana e o ecrã simplesmente começou a descolar do chassi do telefone.

Uma semana de uso e o ecrã do Motorola RAZR está bom para ir para o lixo

Tanto quanto eu podia dizer, o ecrã do Razr estava em perfeitas condições esta manhã e tarde. Até ter tirado uma foto com o Razr a um amigo às 12:18 da noite ET e não houve danos na dobra.

E então eu vi.

Em algum momento durante minha viagem de comboio, que dura 45 minutos de Queens para Manhattan, que partia às 15h08 ET, o ecrã do Razr a desmanchar-se na dobra. Não faço ideia de como isso aconteceu, mas posso prometer que não foi por impacto; o telefone foi fechado, colocado no bolso das calças durante todo o percurso e não há danos visíveis em nenhum lugar do dispositivo. (E não, os meus jeans não são super justos.) – Escreve o editor.

Ele afirma que esse problema poderá ter sido causado pelo “choque térmico”, fazendo com que o ecrã ficasse no estado que podemos ver nas imagens que ilustram este artigo.

A única razão pela qual consigo pensar é nma mudança de temperatura. Eu usei o telefone para tirar oito fotos ontem. Era um dia frio com temperaturas entre 28 e 30 graus Fahrenheit quando eu estava a fotografar com ele.

Então, eu trouxe para casa e brinquei com o que provavelmente era menos de uma hora no total. O meu apartamento é quente, mas não demasiado quente. O aquecimento está ligado, mas eu não estava a suar nem nada.

Levá-lo de volta ao frio hoje com o clima entre 30 e 40 graus Fahrenheit poderia ter desencadeado algum tipo de reação que poderia ter afrouxado o adesivo. Acrescente o facto de que a dobra é onde está o ponto mais fraco do ecrã – na verdade, o ecrã é empurrada para dentro do “queixo” do telefone para reduzir a quantidade de vincos encontrados em outras dobráveis ​​como o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip – e bem, é uma receita para o desastre.

Se for esse o caso, a Motorola tem uma falha séria nas suas mãos. Novamente, o Razr nunca caiu e nunca foi molhado, ou sequer esteve perto de líquido (afinal de contas, não é resistente à água).

Até ao momento, a Motorola ainda não comentou a situação, pelo que teremos de esperar para ver o resultado final deste assunto.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.