Motorola prepara-se para anunciar o Moto Tab G20

Motorola prepara-se para anunciar o Moto Tab G20

19 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

O mercado de tablets Android esteve a morrer, e até há bem pouco tempo era extremamente complicado encontrar um bom tablet Android no mercado. Isso abriu espaço para a Apple vender o seu iPad, como nunca tinha vendido até então. Entretanto chegou a pandemia e tudo mudou, as necessidades por um dispositivo desse género aumentaram significativamente, mas havia um problema: o iPad. Ciente dessa situação, as fabricantes ressuscitaram os tablet Android, que hoje vendem mais do que nunca.

Ciente dessa situação, as fabricantes voltaram a planear os seus próprios dispositivos. Um bom exemplo disso foi a Xiaomi, que há muito não anunciava um novo tablet, e recentemente o Mi Tab 5, que vendeu mais de 200 mil unidades em apenas 5 minutos (na China).

Agora parece que chegou o momento da Motorola preparar o seu próprio tablet Android, e a prova disso é que o Moto Tab G20 apareceu no Google Play Console. Como quase sempre acontece, essa aparição fez com que as suas especificações técnicas, ou pelo menos algumas, tivessem sido reveladas.

Assim, e segundo os detalhes revelados pelo Google Play Console, o Moto Tab G20 contará com um ecrã com a resolução HD+, com 800x1200 pixeis, e com uma densidade de pixeis de 240PPI. No seu interior teremos um processador da Mediatek, o MT8768A, que é mais conhecido como Helio P22T, que conta com o GPU PowerVR GE8320. Esse mesmo processador, será acompanhado por 3GB de RAM.

Moto Tab G20

Moto Tab G20 passa pelo Google Play Console

Esse tablet sairá de fábrica com o Android 11, e pelo que parece, será a terceira geração do Lenovo Tab M8, mas com outro nome. Se isso se vier a verificar, então sabemos que ele contará com uma câmara traseira de 5MP e um sensor frontal de 2MP. Já a sua bateria, deverá contar com uns míseros 5100mAh.

De momento ainda não é conhecida a data de anuncio deste tablet, mas o facto dele ter aparecido no Google Play Console é um claro sinal de que a Motorola já se encontra no processo de certificação do equipamentos, pelo que não deveremos ter de esperar muito mais tempo para que ele seja anunciado.