Motorola Frontier aparece com um sensor fotográfico de 200MP

Motorola Frontier aparece com um sensor fotográfico de 200MP

28 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Motorola Frontier chegará com sensor de 200MP

Há não muito tempo, a Motorola anunciou ao mundo aquele que foi o seu primeiro topo de gama de há muito tempo, o Edge 30 Pro, um smartphone que é muito bem equipado, e que conta com ecrã AMOLED de 144Hz e o processador mais potente actualmente no mercado, o Snapdragon 8 Gen 1.

No entanto, parece que a fabricante que responde à Lenovo prepara outro equipamento que promete ser ainda mais surpreendente, que por agora vamos chamando de Motorola Frontier. Segundo novas informações, este novo smartphone utilizará uma versão melhorada do Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, mas a nota de maior destaque é que ele contará com um sensor fotográfico de 200MP, o ISOCELL HP1. E a prova disso, são as fotos que hoje surgiram na web.

O design do Motorola Frontier já era conhecido, uma vez que os seus renders já tinham surgido. O dispositivo tem um design “expressivo” com bordas curvas, um furo centralizado e uma ilha de câmara rectangular. E à primeira vista, o design da câmara parecia estranho. No entanto, o leak de hoje dá-nos uma visão real da parte traseira do dispositivo. Dado importante: as imagens confirmam que o telefone será o primeiro com uma câmara de 200MP. Além disso, serve para mostrar que o telefone não é tão feio como os renders sugeriram.

Conforme podemos ver nas imagens que ilustram este artigo, o Motorola Frontier conta com um enorme recorte rectangular para acomodar os seus três sensores. A parte superior, o enorme módulo de câmara é o sensor de 200 MP, já que a ilha conta com uma etiqueta que confirma que é um sensor HP1 de 200 MP com OIS e abertura f/2.2. Segundo os detalhes da Samsung, que é a fabricante deste sensor, ele pode funcionar como vários sensores diferentes. Isso é resultado do algoritmo de remosaicing baseado em aprendizagem profunda.

O sensor pode executar 2×2 pixel binning, o que resulta em fotos com resolução de 50MP com um tamanho de pixel efectivo de 1,28 µm. Há também um modo com binning 4×4 com 16 pixeis de sensor que criam um pixel grande com o equivalente a resolução de 12,5 MP e pixeis de 2,56 µm. Alem disso, ele pode gravar vídeos de até 8K a 30 frames por segundo com o campo de visão diminuindo o mínimo possível.

Motorola Frontier

Alem desse sensor, é dito que o Motorola Frontier contará com um ecrã pOLED curvo de 6,67 polegadas com taxa de refrescamento de 144Hz. O dispositivo irá reutilizar o sensor selfie do Edge X30 com resolução de 60MP. No seu interiro teremos o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 Plus, que sugere um lançamento na segunda metade de 2022.

O telefone chegará com variantes de 8GB de RAM com 128 GB de armazenamento e 12GB de RAM com 256GB de armazenamento interno. Os rumores dizem que ele contará com uma bateria de 4500mAh com suporte para carregamento rápido de 125W.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.