Motorola vai cometer erro do passado com o Moto E7 Power

Motorola vai cometer erro do passado com o Moto E7 Power

13 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

No passado, a Motorola lançou alguns equipamentos com processadores de baixo custo de Mediatek, e esse movimento causou algum ruido na comunidade. Primeiro, o desempenho desses processadores deixam muito a desejar, e segundo, a própria Mediatek não fornece drivers para que as empresas possam disponibilizar novas versões de firmware, para os equipamentos com esses processadores, nomeadamente o Android.

Felizmente, a empresa percebeu que esse era o caminho errado e mudou para os processadores da Qualcomm. Continuando a usar processadores de gamas mais baixas, os processadores Snapdragon contam com desempenho ligeiramente superior aquele que era oferecido pelos processadores da Mediatek. Alem do melhor desempenho, a Qualcomm fornece, com mais frequência, os tão desejados drivers para que as empresas possam atualizar os seus equipamentos.

No entanto, parece que a Motorola vai voltar a cometer os erros do passado, já que aquele que supostamente é o Moto E7 Power apareceu na plataforma de Benchmark, Geekbench, com o fraquíssimo Mediatek Helio P22. Esse SOC conta com um processador Octa-Core com núcleos Cortex-A53, que pode operar no máximo a 2.0Ghz, e com o GPU IMG PowerVR GE8320.

Moto E7 Power

Moto E7 Power vai usar um Mediatek Helio P22

Alem desse processador, o teste de benchmark mostra que o Moto E7 Power chegará com 4GB de RAM... e com fraco desempenho. Na pontuação single-core vemos que ele obteve uns meros 152 pontos, e já no multi-core obteve 879 pontos, que são tudo menos impressionantes.

E tal como já tinha referido, o problema aqui está no Helio P22, um SOC com quase 3 anos, e que a Motorola parece disposta a utilizar... para cometer um erro crasso que já cometeu no passado.

Pessoalmente não consigo entender o que leva uma marca de renome, como a Motorola, a utilizar um processador muito antigo num novo smartphone. Se é tudo uma questão de lucro, esse movimento poderá afastar muitos clientes no futuro, e por isso só olham para o imediato.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.