Motorola anuncia o novo Edge 30 Fusion com Snapdragon 888+ e ecrã de 144Hz
9 Setembro, 2022A Motorola anunciou hoje 3 “novos” smartphones para o mercado global, e entre esses smartphones temos o Edge 30 Fusion, um smartphone muito bem equipado, e que promete satisfazer as necessidades da grande maioria dos utilizadores. Este smartphone, mais não é do que o Moto S30 Pro que foi anunciado recentemente na China.
Em termos de especificações técnicas, este Edge 30 Fusion conta com um ecrã P-OLED de 6,55 polegadas com a resolução FullHD+ e com taxa de refrescamento de 144Hz. Este ecrã de 10bits, conta com suporte para o HDR+ e tem brilho máximo de 1100 nits.
No seu interior, temos o chip topo de gama da Qualcomm de 2021, o Snapdragon 888+, que é um processador muito capaz, e que não fica muito atrás se comparado com o actual Snapdragon 8+ Gen 1. Esse chip é acompanhado por 8GB de RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento interno UFS 3.1 Ainda no seu interior, temos uma bateria de 4400mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 68W.
Para a fotografia, na parte traseira do Edge 30 Fusion temos uma câmara principal com 50MP com estabilização óptica de imagem (OIS), uma lente ultra grande angular de 13MP e um sensor de profundidade de 2MP. Suporta gravação de vídeo UHD 4K de até 30fps. Para selfies, o dispositivo oferece um sensor de 32MP.
O Edge 30 Fusion possui altifalantes estéreo duplos com suporte a Dolby Atmos, e entre os outros recursos disponíveis no dispositivo incluem o recurso Ready For, e certificação IP52.
Para terminar, mas não menos importante, o smartphone sai de fábrica com o Android 12, e com a promessa de receber 2 grandes actualizações do sistema operativo, ou seja, receberá até ao Android 14.
Preço e disponibilidade Motorola Edge 30 Fusion
O Edge 30 Fusion vem em quatro cores: Solar Gold, Neptune Blue (com Vegan Leather), Aurora White e Cosmic Grey e custa 599 euros.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.