Moto Secure App: Uma lufada de ar fresco para os utilizadores de smartphones da Motorola

Moto Secure App: Uma lufada de ar fresco para os utilizadores de smartphones da Motorola

25 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Motorola anunciou ontem uma série de novos smartphones, no entanto, essa não foi a única novidades trazida pela empresa que é controlada pela Lenovo, já que também anunciou o novo Moto Secure App.

O Moto Secure App mais não é do que uma solução da empresa que serve para gerir todos os recursos vitais de segurança e privacidade nos seus smartphones. Alimentado pelo Thinkshield by Motorola, que é uma plataforma de segurança projetada para proteger o seu smartphone contra malware, phishing e outras ameaças, o Moto Secure App oferece acesso rápido e fácil a todas as aplicações e configurações de segurança Android instaladas no seu telefone.

Não se trata apenas de um hub onde os utilizadores podem facilmente ajustar as configurações de segurança do seu telefone. Ele também vem com alguns novos recursos de segurança projetados para fornecer uma camada extra de proteção e, como afirmou a Motorola, "tranquilidade".

A aplicação vem com um recurso chamado "Pasta segura" onde permite ocultar informações, e aplicações confidenciais, que ficam protegidas por um código PIN. Além disso, o utilizador pode usar a função integrada de Modo Disfarçado, que permite alterar os nomes e ícones das aplicações, e/ou ficheiros, localizados na pasta segura com quatro opções de ícone e nome.

Moto Secure App

Como deve saber, as redes Wi-Fi públicas podem ser tão perigosas como convenientes. É por isso que esta nova aplicação da Motorola também apresenta um recurso chamado "Proteção de rede". Este irá notificá-lo automaticamente quando detetar um ponto de acesso, ou problema de segurança, relacionado ao Wi-Fi. A função promete impedir que aplicações específicas utilizem redes abertas para evitar spoofing.

Outro recurso que o Moto Secure App apresenta é a função Lock Screen Security. Com esta opção, a rede e os recursos de segurança do telefone permanecem bloqueados enquanto o telefone estiver bloqueado. Isso significa que ninguém pode desativar a rede móvel do seu telefone, permitindo que encontre o seu smartphone caso ele seja roubado, ou perdido.

Moto Secure App é a nova aplicação da Motorola

Outro grande problema abordado com esta aplicação é com os códigos PIN que alguns curiosos podem memorizar enquanto o veem quando o utilizador pressiona ao desbloquear o telefone. O Moto Secure App também tem uma solução para isso, com um recurso chamado PIN Pad Scramble, que baralha o layout numérico do ecrã de entrada do seu telefone. Portanto, com esta função, ninguém deve adivinhar o seu Pin, pelo menos quando está a espiar.

Este novo Moto Secure App já está disponível no Lenovo ThinkPhone e nos Moto G73 e Moto G53. No entanto, a Motorola confirmou que a aplicação ficará disponível em todos os seus dispositivos com o Android 13, ou posterior.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.