Moto Razr 2019: o smartphone dobrável da Motorola surge em vídeo

Moto Razr 2019: o smartphone dobrável da Motorola surge em vídeo

11 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando a Motorola lançou o Razr V3 no mercado, em Outubro de 2003, a fabricante conseguiu fazer um jogada de mestre, pois o smartphone flip tornou-se extremamente popular, e um dos mais vendidos da empresa. Até o momento, o flip phone é considerado um ícone de design. Sete anos depois, com o Razr, e desta vez como um smartphone com ecrã touch, parece haver um sucessor. Bem, quase 16 anos depois do Razr V3, outro retorno está a chegar. A Motorola também pode desempenhar um papel importante quando se trata de um smartphone dobrável. Nas últimas semanas, os rumores têm estado em crescendo, pois é dito que o novo Razr chegará com um ecrã dobrável.

Enquanto não há nada tangível até agora e a própria Motorola está em silêncio sobre um possível retorno da marca Razr, o designer Waqar Khan mostra como o Moto Razr poderia parecer com um ecrã dobrável. Ele traduz as suas ideias num vídeo conceitual e mostra de forma impressionante o que os utilizadores de smartphones podem esperar este ano.

O vídeo mostra um smartphone Razr que possui dois ecrãs. Além do ecrã dobrável que aparece quando o telefone se desenrola, há um segundo painel na frente que funciona como um "espelho" para as selfies. E com esse monitor secundário, se assim podemos chamar, só existe necessidade de colocar um sensor fotográfico. Pois o mesmo sensor pode ser usado quer quando o telefone está aberto, como quando está fechado.

O designer não entra em dados técnicos, limitando-se a mostrar como um smartphone dobrável poderia ser. O seu conceito é baseado num pedido de patente da Motorola, e isso sugere que, pelo menos, podemos pensar em algo muito semelhante para um eventual Moto Razr com ecrã dobrável. No entanto, nem a empresa que é controlada pela Lenovo, nem a própria Motorola, fizeram qualquer comentário sobre a existência do smartphone.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.