momondo ajuda-o a escolher  onde ir com o reembolso do IRS

momondo ajuda-o a escolher onde ir com o reembolso do IRS

8 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

Este ano os portugueses têm mais um mês para entregar a declaração de IRS, mas está previsto que se mantenham os 11 dias de prazo médio dos reembolsos. Se já entregou a sua declaração, ou se estiver a precisar de um pouco de motivação para tratar do assunto, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, ajuda-o a descobrir 5 destinos fantásticos a valores acessíveis.

Dicas para o ajudar a manter a viagem em conta

  1.   Em vez de usar os transfers dos hotéis, use os transportes públicos locais. Poderá demorar mais tempo a chegar ao hotel, mas assim fica a conhecer melhor a cultura local e poupa no orçamento.
  1.   Verifique na momondo qual é a melhor altura para marcar cada destino – mais concretamente quantos dias antes da partida deve comprar o voo.
  1. Tenha em conta que o dia da partida para a sua viagem viajem de sonho também influencia o preço dos voos. Esteja atento e descubra o dia ideal para comprar o seu bilhete.
  1. Se quiser ficar num resort, antes de escolher o regime de pensão total, descubra qual o custo de vida local. É possível que valha mais a pena escolher apenas meia pensão, aproveitando para fazer o resto das refeições nos restaurantes locais. Desta forma, pode descobrir alguns restaurantes típicos e a preços mais em conta, o que lhe vai permitir conhecer melhor a cidade e as tradições locais.
  1. Tendo em conta o preço médio para um voo de ida e volta em classe económica, de acordo com os dados da momondo, defina o preço que está disposto a pagar pela viagem, e crie um alerta de preço.
  1. E porque não marcar as viagens com o seu grupo de amigos, de forma a poderem dividir custos tais como transporte, quartos, atividades e visitas a museus. Assim será mais fácil negociar preços para um número maior de pessoas.
  1. Defina bem as prioridades da viagem e qual o orçamento. Se gastar mais no voo, opte por ficar num hotel mais em conta – e vice versa.

Sabendo já a melhor maneira de marcar a viagem, a altura ideal para marcar, o preço médio de um voo ida e volta, onde dormir e ainda os programas a não perder, pegue neste guia, agarre nas malas e parta rumo a umas férias inesquecíveis.

Tânger, Marrocos

À distância de apenas 1h30 de Lisboa, a vista de Tânger sobre o mar e a luz que paira sobre a cidade são impagáveis. Aproveite para fazer compras de artesanato nos souks, negociando sempre os preços, e para provar o melhor da gastronomia local – café, fruta fresca, cuscuz e peixe fresco.

Xangai, China

Xangai, na China, com os seus arranha-céus, é símbolo de luxo asiático – mas não terá obrigatoriamente de gastar muito para poder experienciá-la. Aconselha-se uma caminhada ao longo do passeio Bund e, pelo menos, uma refeição de luxo num dos imponentes hotéis da cidade.

Quito, Equador

Quito, no Equador, tem mais para ver do que ‘a linha que divide o mundo ao meio’. Situada a 2.800 metros acima do nível do mar, Quito conta com um centro histórico reconhecido como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, uma gastronomia de influências andinas e ibéricas, e uma vida noturna animada.

Quito, Equador

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Não deixe de marcar uma visita ao prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, e uma visita à Palm Jumeirah, as ilhas artificiais em forma de palmeira, no Dubai. Descubra um dos  centros comerciais mais luxuosos do mundo, o Dubai Mall, onde até um jardim zoológico poderá encontrar. O mês mais barato para voar é fevereiro e o mais caro é dezembro.

Montego Bay, Jamaica

Montego Bay é o destino perfeito para quem quiser relaxar na praia em ambiente de luxo. Além das praias paradisíacas, há mergulho, rafting, ou uma visita noturna às Glistening Waters – uma lagoa luminosa, causada pela bioluminescência do plâncton, que gera luz como mecanismo de sobrevivência.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.