moey! arrancou em Portugal com tecnologia Mastercard

moey! arrancou em Portugal com tecnologia Mastercard

2 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Mastercard congratula-se por ter integrado o projecto inovador de transformação digital levado a cabo pelo Crédito Agrícola e de que o moey!, recentemente lançado, é uma das componentes mais relevantes.

moey! em Portugal com a Mastercard

O moey! é uma consequência natural daquela que é a tendência global que está a ocorrer no sector financeiro e que está bem vincada num estudo realizado recentemente para a Mastercard em 11 países europeus. O estudo mostra que seis em cada sete pessoas já utilizam soluções de banca digital pelo menos uma vez por mês, sendo que 38% o fazem semanalmente ou mesmo diariamente. E cerca de 63% utilizam apps de bancos tradicionais e um em cada cinco (20%) trabalha exclusivamente com bancos digitais.

Paulo Raposo, Diretor Geral da Mastercard em Portugal destaca «o trabalho desenvolvido ao longo de dois anos de estreita colaboração com o Crédito Agrícola, em que a Mastercard ajudou na criação do moey! através dos seus serviços de consultoria, que acompanharam e suportaram a direção do banco no desenho e desenvolvimento do projeto end-to-end, na identificação das necessidades e na adequação das ferramentas apropriadas para construir uma solução 100% digital de raiz.»

O conceito digital first está, por isso, bem patente logo que é feita a abertura de conta, em que o cliente tem acesso imediato a um cartão de débito virtual, que permite pagamentos online e em loja.

moey

O moey! tem também disponível a solução Apple Pay que chegou a Portugal em junho passado graças à parceria entre o Crédito Agrícola e a Mastercard, e brevemente, o moey! vai ter também a sua própria wallet em Android.

Esta solução pioneira resulta da combinação entre serviços de processamento da Mastercard (MPTS) e o Mastercard Digital Enablement Service (MDES) que permitem assegurar a integridade da informação do cartão através de avançadas tecnologias de pagamento – EMV, tokenização e criptografia.

Paulo Raposo, Diretor Geral da Mastercard em Portugal, sublinha «a sua satisfação pelo resultado da parceria desenvolvida com o Crédito Agrícola, que está concretizada no moey!, a primeira oferta bancária mobile-only portuguesa.»

Ricardo Madeira, Diretor de Inovação e Digital do Crédito Agrícola, congratula-se com o resultado do trabalho desenvolvido: «a rápida implementação de um projeto com o carácter disruptivo do moey! é possível recorrendo a parceiros com talento e soluções que foram fundamentais para o sucesso do resultado final – a Mastercard foi um desses parceiros.»

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.