Modo XPan, desenvolvido pela Hasselblad, chega aos OnePlus 9 e 9 Pro

Modo XPan, desenvolvido pela Hasselblad, chega aos OnePlus 9 e 9 Pro

17 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Os topos de gama da Oneplus estão a receber o Modo XPan, que foi desenvolvido em colaboração com a Hasselblad. Este modo permite aos utilizadores dos Oneplus 9 e 9 Pro, partilhar conteúdo visual, recriando a experiência original da histórica câmara Hasselblad XPan via smartphone que oferece a exclusividade de um formato 35mm com a capacidade de mudar rapidamente para o formato panorâmico completo sem ter que mudar o filme.

“Graças à colaboração com o modo Hasselbald e XPan, os utilizadores OnePlus poderão experimentar a lendária experiência Hasselbald no seu smartphone, visualizando a fotografia no formato 65:24 antes de tirar fotos panorâmicas de 30 mm e 45 mm. Usar o modo XPan no OnePlus 9 e 9 Pro permitirá que nossos utilizadores vejam o mundo ao seu redor através de uma única lente e estamos muito animados para descobrir como este formato será usado pelos nossos utilizadores e fotógrafos em todo o mundo. “

Afirma Hsiaohua Cheng, chefe da OnePlus Imaging

Entre as principais características do modo XPan estão duas distâncias focais, 30 mm e 45 mm, que são uma reminiscência das duas lentes clássicas da câmara Hasselblad XPan original. O utilizador pode então tirar imagens panorâmicas com uma exibição de visualização directamente na aplicação da câmara.

Modo XPan

Oneplus 9 e 9 Pro recebe o Modo XPan

As fotos tiradas com o modo XPan têm uma proporção de 65:24 , a mesma da câmara XPan. As imagens são processadas pela câmara principal de 48MP e pela câmara grande angular de 50MP, em vez do modo padrão de 12MP. O resultado é uma imagem de alta resolução com mais de 20MP. As imagens XPan têm uma resolução de 7552 × 2798 em 30mm e uma resolução de 7872 × 2916 em 45mm.

OnePlus trabalhou com Hasselblad em duas opções para simular o efeito de filme tradicional no modo XPan: um modo colorido e um modo preto e branco exclusivo. No modo XPan, uma vez definido o tempo de exposição, a imagem capturada aparecerá inicialmente como um filme negativo, evoluindo para a imagem a ser salva no telefone. Isso é uma reminiscência do mecanismo de câmera de filme tradicional e homenageia o ritual de desenvolvimento do filme.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.