Modo Boost encurta os tempos de carregamento na Nintendo Switch

Modo Boost encurta os tempos de carregamento na Nintendo Switch

29 Abril, 2019 0 Por Joel Pinto

As mais recentes atualizações de firmware da Nintendo Switch parece ter vindo com o novo "Boost Mode", que faz com que os tempos de carregamento de aplicações sejam significativamente mais curtos. Para que isso seja possível, o Modo Boost aumenta as taxa de clock do processador da consola híbrida, durante algum tempo. Para ser mais fácil de perceber, é feito um Overclock temporário ao processador.

Nos últimos 14 dias, a fabricante japonesa distribuiu atualizações para a sua Nintendo Switch, que atualizou o firmware da consola para a versão 8.0 e 8.0.1 (já tinha abordado isso aqui). Além de várias correções de erros e recursos quase insignificantes, uma melhoria significativa não foi mencionada nas notas da atualização. É o chamado "Boost Mode", que fornece uma aceleração temporária do processador, aumentando a sua frequência do clock, para reduzir o tempo de carregamento de jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild (com a versão 1.6.0) e Super Mario Odyssey (com a versão 1.3.0).

Num vídeo disponibilizado na rede social Twitter, podemos ver que esse Boost reduz os tempos de carregamento em até 40%. Os testes mostram que esses recurso tem especialmente incidência em jogos como o Zelda BotW, que o tempo de carregamento passou de 31 segundos para 21 segundos. A viagem rápida do Link agora leva apenas 11 segundos em vez de 19 segundos, e o santuário pode ser melhor inserido em sete segundos, em vez de dez ou mais segundos. Mas o mesmo se passa em praticamente em todas as aplicações da própria Nintendo.

Se a Nintendo ira, ou não, disponibilizar o Modo Boost a desenvolvedores de terceiros que programam para a Switch, ainda não é conhecido. Em qualquer caso, os utilizadores da consola devem por isso, atualizar as suas consolas para ganhar esse BOOST no desempenho da mesma.
Também ainda não se sabe as razões pelo qual a Nintendo não promoveu esse novo recurso com mais destaque. Provavelmente porque teria receio que algo corresse mal, e assim reguardar-se de algumas criticas mais negativas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.