Modelo mais básico do Galaxy S23 poderá ser uma desilusão para muitos utilizadores

Modelo mais básico do Galaxy S23 poderá ser uma desilusão para muitos utilizadores

30 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Estamos a poucos dias do lançamento do próximo topo de gama da Samsung. Se os rumores tiverem corretos, a série contará como nos outros anos com 3 equipamentos, os Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra.

E como estamos cada vez mais próximo do anuncio dos mesmos, que vai acontecer no próximo dia 1 de fevereiro quando forem 18 horas em Portugal, é natural que vão chegando novas informações sobre os equipamentos. E a informação mais recente a chegar, não é propriamente animadora.

Segundo está a ser revelado, o Galaxy S23 não vai beneficiar de uma série de inovações que estão presentes nos modelos Plus e Ultra. Se acreditarmos no que está a ser avançado na rede social Twitter, o Galaxy S23 chegará com alguns componentes da geração anterior.

Para ser mais exato, as diferenças que estão a ser avançadas serão quase imperceptíveis para os utilizadores comus, como o motor háptico, que é menos potente no Galaxy S23 do que no S23+ e no S23 Ultra. As bordas do smartphone também devem ser um pouco mais grossas, e o ecrã ficará menor, mas, novamente, nada com que se preocupar.

Por outro lado, destacamos um pouco mais a recarga de 25W, que nos S23 Plus e Ultra será de 45W, o suporte para Wi-Fi 6E, contra o Wi-Fi 7 que está presente nos outros dois modelos e, acima de tudo, o armazenamento interno que será UFS 3.1, que é significativamente mais lento que o UFS 4.0 presente nos outros dois equipamentos.

Samsung anunciará o Galaxy S23 a 1 de fevereiro

Não é certo que a experiência com o “smartphone na mão” seja radicalmente alterada, mas não deixa de ser uma pena, sobretudo pelo preço que tem sido revelado por diversos leaks (nada abaixo dos 1000 euros).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.