MOCHE XL Games World teve mais de 30 mil visitantes

19 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A 1.ª edição do MOCHE XL Games World, recebeu mais de 30 mil visitantes. Durante quatro dias, na Altice Arena, foi possível imergir nos universos imaginários dos videojogos, videomapping, jogos de luzes, desafios em realidade virtual e realidade aumentada, estreias e antestreias dos títulos mais aguardados e as melhores competições de esports.

MOCHE XL Games World foi um sucesso

Neste evento, os participantes tiveram a possibilidade de entrar no Modo PlayStation, com o stand da marca a ter, durante os quatro dias, várias atividades para o público, com os melhores títulos, prémios e as antestreias mais esperadas disponíveis para jogar. A Nintendo lançou um dos jogos mais esperados da temporada, o Pokémon Sword & Pokémon Shield, para a Nintendo Switch, e promoveu o qualificador do Super Smash Bros. Ultimate European Team Cup, do qual os FTC Gang saíram vencedores, representando, assim, Portugal na competição europeia

Os esports foram uma das grandes atrações do evento, com as finais mais disputadas da temporada, como a final da Worten Game Ring Master League by Asus, de CS:GO, que sagrou os Vodafone Giants, como os grandes campeões nacionais por três mapas a zero, contra os Offset Esports. Porém, estes últimos não saíram de mãos a abanar, pois venceram o torneio da WESG deste first person shooter.

MOCHE XL Games World - MOCHE XL Games World teve mais de 30 mil visitantes

No mundo do futebol, que contou com competições diárias para o público, o PES2020 esteve em destaque com o torneio da WESG para o mundial na China, em parceria com a FEPODELE, cujo primeiro classificado foi Christopher Morais, já o André Silva ganhou duas viagens até Camp Nou para assistir ao FC Barcelona no torneio promovido pela Esc Online. O FIFA 20 teve a sua primeira grande competição promovida pela Federação Portuguesa de Futebol Esports, o XL Challenge, e, numa final disputada entre |Brunorato|, jogador do Sporting CP, e Rastaartur, contratação recente dos TS Warrior Player, foi este último que recebeu o prémio. Outro dos grandes momentos foi também o amigável entre as seleções de FIFA20 de Portugal e Espanha, onde a equipa das quinas venceu por 4-1.

Entre CS:GO e futebol virtual houve espaço para a maior arena de Fortnite, que fez as delícias de miúdos e graúdos, contando com torneios esgotados de 30 em 30 minutos.

O desenvolvimento da indústria esteve em destaque com o Future World, programa educativo que levou centenas de alunos a assistirem a palestras e workshops de nomes relevantes no setor dos videojogos. O Indie X, o maior showcase de jogos independentes, premiou como melhor jogo e melhor arte Haven, como melhores jogos portugueses Decay of Logos e Outsider, como jogo mais inovador Clocker e o prémio do público foi para Back Then.

“O nosso balanço desta 1.ª edição do MOCHE XL Games World é bastante positivo. Nos quatro dias de evento, conseguimos construir, com os nossos patrocinadores e parceiros, uma viagem inesquecível, reforçando a relação entre o imaginário dos videojogos e o público. Reunimos entusiastas e jogadores, famílias e escolas, a comunidade de criadores e produtores nacionais e internacionais, youtubers e streamers, e os seguidores das figuras marcantes do mundo dos videojogos numa animação constante entre a representação da indústria e as diversas áreas temáticas. Acreditamos que foi mesmo uma experiência de outro mundo e estamos ansiosos por planear a próxima edição”, refere Pedro Silveira, da organização do evento.

Com atividades para toda a família como, por exemplo, o Salão de Jogos dos anos 80 que serviu de ponto de encontro entre gerações, centenas de postos de jogo free to play e experiências para todos, a 1.ª edição do MOCHE XL Games World fez, durante quatro dias, miúdos e graúdos viajarem pelo mundo do entretenimento e tecnologia.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.