Mobile World Congress 2021 está destinada a ser um insucesso

Mobile World Congress 2021 está destinada a ser um insucesso

1 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de em 2020 não ter sido realizada aquela que é provavelmente a maior feira mundial dedicada aos smartphones, por causa da pandemia, a Mobile World Congress 2021 está destinada ao insucesso. Isso acontece porque, apesar do evento em questão ter sido adiado para o mês de Junho, diversas fabricantes anunciaram nos últimos dias, que não têm planos de participar nesse mesmo evento.

Assim, empresas como a Sony, Nokia, Ericsson e outras, já informaram a organização do evento, a GSMA, que não têm intenções de participar no evento deste ano.

O mais recente a dizer que não vai participar do evento, foi a Google, que revelou oficialmente que não irá participar no evento deste ano, e promete a sua presença em 2022:

"Segundo as nossas restrições, e protocolos de viagens associados ao COVID-19, a Google tomou a decisão de não expor no Mobile World Congress este ano. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a GSMA e a apoiar os nossos parceiros através de oportunidades virtuais. Estamos ansiosos para participar das actividades deste ano, e vê-lo em Barcelona em 2022” explica a empresa na sua declaração.

LG Mobile World Congress 2020

Empresas começam a afastar-se do Mobile World Congress 2021

E sem a Google este avento não faz muito sentido, já que a atractividade fica abalada, pois estamos a falar da empresa que é responsável pelo sistema operativo Android, que é utilizado de forma esmagadora pelos smartphones apresentados durante o MWC, todos os anos.

Pessoalmente, acredito que veremos em breve um cancelamentos em série, como no ano passado, e o evento acabará por ser, mais uma vez, cancelado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.