Mobile World Congress 2020 poderá mesmo ser cancelada

Mobile World Congress 2020 poderá mesmo ser cancelada

12 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tal como temos verificado nos últimos dias, um numero muito significativo de empresas está preocupado com a crescentes disseminação do coronavírus, algo verdadeiramente mortal e contagioso, e por isso cada vez mais empresas desistem da sua participação da Mobile World Congress 2020, que supostamente se realizará em Barcelona. Grandes nomes do sector, como ZTE, LG, Ericsson, Nvidia, Sony, TCL, Intel, Vivo, e muito recentemente a Nokia, desistiram de participar no evento.

Mobile World Congress 2020 está em risco

À luz disso, parece que a GSMA não tem assim tanta certeza de que irá realizar o evento por completo. Surgiu um rumor que dá conta que o destino da Mobile World Congress deste ano será decidido no próximo dia 14 de Fevereiro. Um jornal Espanhol, o La Vanguardia, informou ontem que os organizadores avaliarão se devem ou não cancelar o evento na reunião a ser realizada em Barcelona, na próxima sexta-feira.

LG Mobile World Congress 2020

A notícia chega logo após o GSMA reafirmar a sua decisão de realizar o evento, num comunicado à imprensa no passado domingo, assegurando às pessoas que muitas medidas rigorosas de saúde e segurança foram implementadas.

"Além de todas as medidas de saúde e segurança adoptadas, as autoridades sanitárias espanholas, os parceiros da cidade anfitriã, outras agências relevantes e a GSMA estão a colaborar. A GSMA está a tentar assegurar aos participantes e expositores que a sua saúde e segurança são a nossa prioridade, preocupação, com as seguintes medidas adicionais a ser implementadas .... "

A MWC Barcelona é a maior exposição móvel do mundo, atraindo aproximadamente 100.000 participantes de todo o mundo, todos os anos. O evento deste ano - caso a GSMA decida prosseguir - está programado para acontecer de 24 a 27 de Fevereiro.

Parece que teremos que esperar até sexta-feira para descobrir com certeza se o show ocorrerá ou não. Mas informações mais recentes dão conta de que o período de encubação do vírus é de cerca de 24 dias, e não de 15 dias como era dito até hoje, e isso poderá mudar muito a situação vivida até hoje.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.