Mix Fold 3: Notícias pouco animadoras para os interessados no telefone da Xiaomi
18 Agosto, 2023Há alguns dias a Xiaomi anunciou o seu mais recente smartphone dobrável, o Mix Fold 3, um smartphone que promete concorrer com o Galaxy Z Fold, da Samsung. Quando a empresa anunciou o equipamento, milhares foram os utilizadores que mostraram o interesse no mesmo, aguardando com alguma ansiedade pela sua chegada aos mercados internacionais.
E se é um desses utilizadores, as noticias que temos não são as mais animadoras. Daniel Desjarlais, gestor de comunicação da Xiaomi, utilizou a sua conta na rede social X (ex-Twitter) para revelar que o Xiaomi Mix Fold 3 é um telefone exclusivo para o mercado chinês e que o mesmo não chegará (oficialmente) a outros mercados.
É um eufemismo dizer que os fãs de smartphones dobráveis têm motivos para ficar desapontados, pois o desempenho do smartphone da Xiaomi é realmente intransigente. Para quem não sabe, trata-se de um equipamento ultrafino, dobrado conta com apenas 1,09cm para o modelo com fundo de vidro ou 1,08 cm para o de fibra de carbono, e apenas 1/2 cm quando desdobrado. Alem disso, ele conta com um painel dobrável LPTO OLED FullHD+ de 8,03 polegadas e 120Hz. A Xiaomi afirma que este painel pode suportar facilmente 500.000 fechamentos/aberturas. O ângulo de abertura deste ecrã está entre 45 e 135 graus.
Xiaomi Mix Fold 3 é exclusivo para o mercado chinês
As razões pelo qual a empresa chinesa não o irá disponibilizar em outros mercados, não são conhecidas de momento. Contudo, não é a primeira vez que a empresa tem esta atitude, e quem sabe um equipamento semelhante, com outro nome, possa ver internacionalmente a luz do dia.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.