Misterioso SOC da Mediatek impressiona em teste de benchmark

Misterioso SOC da Mediatek impressiona em teste de benchmark

10 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há sensivelmente um ano a Mediatek anunciou os seus processadores da série Dimensity, e com eles a empresa ganhou novo destaque, já que alem do suporte para as redes 5G, esses novos processadores contam com um desempenho digno. No entanto, um novo Chipset parece estar a ser fabricado pela empresa, que apesar de desconhecido de momento, sabemos que ele tem o modelo MT689X.

Segundo está a ser revelado, este Mediatek MT689X é um Chip gravado no processo de 6nm e tem as mesmas especificações do novo SOC da Samsung, o Exynos 1080, que vai ser anunciado no próximo dia 12 de Novembro. Alem disso, ele é equipado com o GPU Mali-G77.

Ainda segundo está a ser revelado, esse SOC da Mediatek passou pela plataforma de benchmark do Antutu e obteve uma pontuação de cerca de 600 mil pontos, que apesar de se tratar de um processador de gama média, parece ter desempenho similar a de um topo de gama de 2020.

Mediatek MT689X

Mediatek MT689X obtém cerca de 600 mil pontos no Antutu

Uma vez que este MT689X deve chegar com a mesma arquitectura do Exynos 1080, e consegue obter cerca de 600K pontos no AnTuTu, é provável que ofereça um desempenho ligeiramente superior ao do Snapdragon 865, e um pouco inferior ao do Snapdragon 865+, no entanto, ele chegará para equipar equipamento que chegarão ao mercado por valores a rondar os €300, então estamos perante algo verdadeiramente promissor.

De momento não há informações sobre quando a MediaTek vai anunciar esse novo processador.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.