Minecraft está finalmente a chegar ao Xbox Game Pass para PC

Minecraft está finalmente a chegar ao Xbox Game Pass para PC

19 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, muito em breve os jogadores de PC poderão jogar Minecraft com os seus amigos de consola, com a assinatura do Xbox Game Pass. É isso mesmo, as versões Java, e Bedrock, serão adicionadas Game Pass para PC já no próximo dia 2 de Novembro, e permitirá o Cross-Play "com qualquer versão actual, incluindo consolas e smartphones".

Para quem não sabe, a versão Java era a versão original e é mais adequada para receber mods, enquanto a versão Bedrock é a única compatível com o Cross-Play. Portanto, este é o que precisará de utilizar se quiser jogar Minecraft com os seus amigos que jogam na consola. No entanto, parece que o Cross-Play entre a versão Java e a versão Bedrock não é possível de momento.

Anunciado durante o evento que ocorreu no fim de semana passado, o Minecraft PC Bundle, que inclui os dois jogos, também traz mudanças para aqueles que não são assinantes do Game Pass. Isso acontece porque os jogadores no Windows 11, e no Windows 10, agora podem alternar entre as edições através do launcher unificado do jogo.

Xbox Game Pass para PC recebe o Minecraft a 2 de Novembro

A Mojang também anunciou que o Minecraft receberá a próxima grande actualização, Caves & Cliffs: Part II, ainda este ano. Isso deve reviver a geração mundial, e melhorar a altura de construção para permitir ainda mais liberdade. Como o nome sugere, a primeira parte da actualização chegou há alguns meses, e esta nova versão deve trazer ainda mais mudanças a nível das cavernas, e na sua profundidade.

Enquanto aguarda a chegada do Minecraft para o Xbox Game Pass para PC, que chega a 2 de Novembro, o Minecraft Dungeons, um spin-off da série, já está disponível no Xbox Game Pass para as consolas. Ele receberá novos conteúdos na forma de “Aventuras sazonais” ainda este ano.