Minecraft está finalmente a chegar aos Chromebooks

Minecraft está finalmente a chegar aos Chromebooks

18 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de uma longa espera, o Minecraft está finalmente a fazer a sua estreia numa nova plataforma, que como pode ter percebido pelo titulo deste artigo, e aos Chromebooks. Para quem não são o que são, são computadores portáteis que executam o ChromeOS, um dos sistemas operativos da Google.

O Minecraft no Chromebook vai exigir um equipamento devidamente equipado com processadores específicos, 4GB de RAM e 1GB de espaço de armazenamento. Esses recursos podem fazer os jogadores de PC sorrirem, já que eles habituaram-se com exigentes superiores. Mas não devemos esquecer que os Chromebooks são laptops (relativamente) acessíveis, principalmente voltados para escolas. Estas não são máquinas originalmente projetadas para jogos.

O Minecraft já está disponível no Acesso Antecipado, mas apenas para alguns modelos de Chromebook.

“Acesso antecipado significa que, nesta primeira fase, apenas Chromebooks selecionados que atendem aos requisitos mínimos terão a opção de comprar o Minecraft, portanto, precisará de verificar a Google Play Store para ver se o jogo está disponível para si”, afirma o programador. "Não é porque queremos favorecer alguns dos nossos jogadores (amamos todos por igual), mas para testar o desempenho do jogo antes de lançá-lo para um número maior de jogadores."

Precisamente, esse acesso antecipado também pode funcionar como uma beta. "Ainda esperamos que haja alguns bugs e é aí que vamos precisar da sua ajuda."

Minecraft já é uma realidade nos Chromebooks

Não sabemos quando a versão final chegará ou se os requisitos mínimos do sistema serão alterados. De qualquer forma, se não vir a versão de acesso antecipado na Google Play Store, provavelmente significa que o seu Chromebook não é compatível.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.