Milhares de dispositivos deixarão de conseguir executar o Pokémon GO
1 Setembro, 2020Apesar de ter sido lançado à alguns anos o Pokémon GO continua extremamente popular. No entanto, depois de o jogo ter sido anunciado, muitas versões do sistema operativo Android, e do iOS, foram anunciadas, pelo que a Niantic teve que duplicar os seus esforços para manter o suporte para os novos equipamentos, como para os antigos.
No entanto, e como em todos os estúdios, dar suporte a todos os sistemas operativos poderá ser um acto de loucura, e por esse motivo, e empresa anunciou que quem joga num smartphone, ou tablet, com Android 5.0 ou iOS 10 ou 11, em breve deixará de o conseguir. O Pokémon GO receberá em meados de Outubro, uma actualização que fará com que os telefones com essas versões do sistema operativo da Google, e da Apple, deixarão de conseguir executar o jogo.
Além disso, a conta oficial do Pokémon GO na rede social Twitter também sugeriu que o jogo deixará de funcionar no iPhone 5s, e no iPhone 6, após a actualização, e isso é algo surpreendente, já que esses telefones executam o iOS 12.
In an upcoming update to Pokémon GO in October, we will end support for Android 5, iOS 10, and iOS 11, as well as iPhone 5s and iPhone 6 devices. Trainers with devices not specifically listed here will not be affected and don’t need to take any action.
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) August 31, 2020
iPhone 5s, iPhone 6, Android 5.0, iOS 10 e iOS 11 deixarão de conseguir executar o Pokémon GO
Por isso, se tem um telefone com o Android 5.0 e joga ao Pokémon GO. em breve deixará de o conseguir. O mesmo acontece para quem tem um iPhone 5s, um iPhone 6, ou qualquer outro equipamento da Apple com o iOS 10 e iOS 11.
A solução passa por arranjar um novo smartphone, com um sistema mais recente, e tem até meados de Outubro para o fazer, já que depois disso, deixará de conseguir jogar.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.