Mijia Smart Aquarium: Novo aquário inteligente da Xiaomi gerido através do smartphone

Mijia Smart Aquarium: Novo aquário inteligente da Xiaomi gerido através do smartphone

27 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi abraçou o setor de casa inteligente durante vários anos, tornando-se mesmo numa das empresas de tecnologia que oferece mais produtos projetados especificamente para tornar a casa inteligente. No entanto, nas últimas horas o seu portfólio foi enriquecido com um aquário e estou a falar do Xiaomi Mijia Smart Aquarium.

É um dispositivo que está atualmente disponível em crowdfunding na plataforma Xiaomi Mall ao preço de 349 yuan (equivalente a cerca de 50 euros) e que parece ter todas as credenciais para conquistar quem quer ter um solução inteligente para a gestão do bem-estar dos seus peixes.

O novo aquário da Xiaomi pode contar com um sistema de filtro traseiro de nível profissional de 5 estágios e uma bomba de água anti-entupimento patenteada autolimpante, capaz de realizar a filtragem e garantir um ecossistema no tanque, reduzindo a frequência das trocas de água (segundo a fabricante, uma troca a cada seis meses será suficiente).

Outra característica muito interessante é representada pela capacidade de alimentar peixes à distância e isso obviamente ocorre através da aplicação oficial Mijia. Os utilizadores, poderão assim controlar o fluxo de água e os efeitos de luz, terão a possibilidade de sair de casa sem grandes preocupações (segundo a fabricante, será possível até fazer viagens de alguns meses).

Xiaomi não revela se levará o seu aquário para fora do mercado Chinês

Entre os pontos fortes do Xiaomi Mijia Smart Aquarium está também o sistema de iluminação, que pode contar com 24 contas de luz branca LED de alta reprodução de cor e 16 contas de luz RGB de gama completa, uma solução que deve ser capaz de garantir uma luz idêntica à de ao sol, com um efeito decididamente natural.

De momento não há informações sobre uma possível comercialização deste aquário na Europa.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.