Migrar do Windows 7 para o Windows 11 vai ser uma dor de cabeça

Migrar do Windows 7 para o Windows 11 vai ser uma dor de cabeça

7 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Se é utilizador do Windows 7 e está a pensar migrar para o Windows 11 quando o mesmo for disponibilizado, deverá ter de ter muita atenção... muita atenção mesmo. Isto porque os seus dados do Windows 7 vão ter de ser totalmente apagados.

O processo de migração do Windows 7 para o Windows 11 vai exigir uma instalação limpa, ou seja, será necessário começar do zero. Pelo menos é o que afirma um documento de ajuda, onde a Lenovo dá a conhecer que a maioria dos seus dispositivos será capaz de migrar para o Windows 11. Ao mesmo tempo, as pessoas que têm o Windows 7 e um computador que atende aos requisitos do Windows 11 precisarão de fazer uma instalação limpa ou uma “nova imagem”. Esta é uma prática que remove todos os softwares, e dados e, em seguida, reinstalar todo o sistema. Ou seja, não é um processo de migração, mas sim o processo de instalação, já que perderá tudo o que tem no Windows 7, e nada passará para o Windows 11.

Windows 7

Migração do Windows 7 para o Windows 11 formatará o seu dispositivo

Como contornar esta situação? Pode ser simples para uns, mas muito complicado para outros. Mas o truque passa por primeiro migrar para o Windows 10. No devido tempo, actualize o seu computador do Windows 7 para o Windows 10 e, em seguida, actualize do Windows 10 para o Windows 11 e assim poderá manter os seus dados e aplicações. é um processo mais demorado, já que essas são duas actualizações importantes para um sistema operativo, mas pelo menos será capaz de manter os seus dados.

Para aqueles que não querem fazer isso e querem ir directo para o Windows 11, considere fazer o backup dos seus dados, seja no armazenamento externo ou na nuvem. Pode então fazer uma instalação limpa e colocar tudo de volta mais tarde, mas a nossa sugestão é que faça tudo isso com muito tempo, já que normalmente o processo feito à ultima da hora faz perder muitos documentos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.