Microsoft anuncia oficialmente o Xbox Live para Android e iOS

Microsoft anuncia oficialmente o Xbox Live para Android e iOS

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou há instantes, oficialmente a chegada do Xbox Live para os dispositivos Android e iOS, e não há qualquer menção sobre a consola híbrida da Nintendo, a Switch.
Anteriormente, o Xbox Live estava limitado aos jogos de primeira linha da Microsoft em iOS e Android, como o Microsoft Collection Solitaire, mas agora, os desenvolvedores de terceiros poderão usá-la para os seus jogos. Isso também deve impulsionar os números de utilizadores do Xbox Live da Microsoft.

Claro, isso não é apenas aumentar os números. Trata-se de reposicionar a Xbox para ser um serviço multi-plataforma. A Microsoft já anunciou o Project xCloud, o seu serviço de streaming de jogos que permitirá que o utilizador jogue jogos da Xbox em qualquer dispositivo, e isso deve incluir o seu smartphone.

Será ainda mais interessante se o Xbox Live chegar à plataforma de jogos da Nintendo, e se tivermos em consideração do que dizem os rumores, a Microsoft também deverá portar o Xbox Game Pass para a Nintendo Switch, mas isso só deverá acontecer num futuro (que não sabemos quando).

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.