Microsoft Word para Windows 10 conta com novidade importante

Microsoft Word para Windows 10 conta com novidade importante

24 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de uma mudança na aparência do Excel e do Word durante o verão de 2020, a Microsoft continua a integrar novos recursos à sua Suite. Hoje, dia 24 de Dezembro de 2020, a empresa de Redmond anunciou a chegada de um novo corretor gramatical ao Microsoft Word.

A principal característica deste corretor é que ele é assistido por inteligência artificial. Graças à aprendizagem de máquina o revisor poderá fazer sugestões avançadas sobre o seu estilo de redação, sobre a inclusividade ou até mesmo sobre o tom utilizado. Além disso, a ferramenta também destacará referências geopolíticas sensíveis.

Conforme explicado pelo pessoal do Windows Latest, este corretor visa melhorar a sua escrita como um todo. Selecionando uma palavra e pressionando SHIFT + F10 ou Alt + Baixo, a ferramenta mostra um submenu no qual pode encontrar sinônimos propostos, ou mesmo detalhes sobre os diferentes significados da palavra em questão.

Microsoft Word

Corretor ortográfico do Microsoft Word com novidades

Além disso, o corretor também inclui um verificador de plágio, que é útil para garantir que o seu trabalho não foi copiado descaradamente ou, inversamente, se ficar muito próximo do conteúdo publicado na rede. De momento, este editor está disponível apenas para membros do programa Insider. Se for esse o caso, certifique-se de usar a versão 2010 (Compilação 13328.20000).

Resta esperar que o recurso esteja disponível para todos os utilizadores. Em forma de lembrete, a Microsoft pretende acelerar a chegada de novos recursos ao Windows 10, através de um novo processo chamado Windows Feature Experience Pack. Segundo as declarações da empresa, as “pequenas” atualizações serão mais numerosas e permitirão que os utilizadores aproveitem os novos recursos com mais regularidade. Essas pequenas atualizações terão a vantagem de serem muito rápidas de instalar, em menos de 90 segundos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.