Microsoft revela que Windows 11 está em vias de receber suporte para Widgets de terceiros

Microsoft revela que Windows 11 está em vias de receber suporte para Widgets de terceiros

25 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Widgets de terceiros estão a chegar ao Windows 11

Ontem durante a conferencia BUILD a Microsoft anunciou diversas novidades que estão a chegar ao Windows 11. Uma das novidades é que o suporte para aplicações Android estão a chegar a mais países, e a outro é que o suporte para Widgets de terceiros chega ainda durante o ano de 2022.

Actualmente, o Windows 11 está limitado à utilização de widgets nativos, e que são criados pela Microsoft, o que limita bastante a sua selecção. A Microsoft criou alguns para as suas aplicações Outlook e To Do, mas o resto são basicamente aqueles que funcionam pela internet que apresentam o clima, feeds de entretenimento ou notícias no painel de widgets dedicado.

"Os utilizadores apreciam o acesso rápido ao conteúdo mais importante para eles de forma contínua, sem interromper o seu fluxo", disse Panos Panay, chefe de dispositivos e do Windows. “A partir do final do ano, você poderá começar a criar widgets como experiências complementares para as suas aplicações Win32 e PWA no Windows 11, graças à plataforma Adaptive Cards”, acrescentou.

De momento esta é toda a informação que temos sobre o assunto, como tal, teremos que esperar os próximos meses para que a Microsoft seja mais especifica.

widgets

Alem disso, a Microsoft adicionou recentemente a pesquisa na área de trabalho para membros do programa Windows Insider no canal Dev. Isso pode levar a um futuro em que possamos realmente colocar widgets na área de trabalho, semelhante ao que o Windows era há mais de uma década. Mas este ponto requer confirmação.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.