Microsoft não consegue disponibilizar o Windows 11 para quem ainda usa o Internet Explorer

Microsoft não consegue disponibilizar o Windows 11 para quem ainda usa o Internet Explorer

2 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Se usa o Internet Explorer a Microsoft precisa de algumas autorizações para migrar para o Windows 11

A Microsoft está a notificar os utilizadores do Windows 10 sobre um novo problema conhecido que pode impedir que alguns clientes actualizem para o Windows 11. O bug afecta aqueles que aderem ao bom, e velho, Internet Explorer e não desejam migrar para o Microsoft Edge.

Segundo a documentação oficial do Windows 11 Health Dashboard, a Microsoft colocou um bloqueio de actualização para alguns utilizadores do Internet Explorer. A empresa diz que os dados do navegador podem não estar acessíveis após a actualização para o Windows 11 se o utilizador não aceitar a solicitação para importar os dados de navegação para o Edge antes de instalar o novo sistema operativo.

A Microsoft está actualmente a trabalhar para corrigir o bug que pode causar perda potencial de dados. A empresa diz que o próximo patch permitirá que os utilizadores do Windows 10 actualizem, e restaurem, dados inacessíveis para aqueles já actualizados para o Windows 11. Enquanto isso, os utilizadores do IE que desejam adoptar o Windows 11 podem ignorar o bloqueio de actualização importando dados do Internet Explorer para o Microsoft Edge.

O problema com o Internet Explorer é actualmente o único problema conhecido que impede os utilizadores do Windows 10 de actualizar para o Windows 11. Há alguns dias, a Microsoft corrigiu um dos bugs de longa data que quebravam as máquinas virtuais após a instalação do Windows 11.

A gigante do software publicou recentemente um lembrete sobre a morte iminente do Internet Explorer. A Microsoft quer que todos abandonem o antigo rei do mercado de navegadores em favor de um Edge mais moderno com um modo IE dedicado. Para manter os ex-utilizadores do Internet Explorer felizes, a Microsoft melhora constantemente o modo IE no Edge e adiciona novos recursos, como a partilha de cookies bidirecional.

Internet Explorer

A Microsoft planeia encerrar o Internet Explorer, e deixar de oferecer suporte ao navegador, já a partir do próximo dia 15 de Junho de 2022. O modo IE no Edge, por outro lado, permanecerá com suporte pelo menos até 2029.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.