Microsoft anuncia a morte do Windows 10 Mobile
19 Janeiro, 2019A Microsoft publicou, esta semana, o fim de suporte para o Windows 10 Mobile. Na prática só veio confirmar as informações já disponíveis, como a versão 1709, a grande atualização final do sistema operativo, que deixará de ter suporte a partir de 10 de dezembro de 2019. Se o seu dispositivo não estiver qualificado para a atualização 1709 e estiver preso na 1703 – que inclui apenas o Microsoft Lumia 640 e 640 XL – a sua data para o fim do suporte é antecipada para 11 de junho.
Mas a empresa também disse que a criação de novos backups para “configurações e algumas aplicações” deixará de funcionar a partir de 10 de março de 2020. Isso vale a pena notar, embora a Microsoft também tenha dito que os uploads de fotos e a restauro de backups funcionarão por até 12 meses após o término do suporte.
A empresa também informou que não tem planos de remover atualizações históricas do Windows 10 Mobile dos servidores, e o utilizador ainda poderá usar a Ferramenta de Recuperação de Dispositivos do Windows. Esta é uma boa notícia para qualquer um que tenha medo de redefinir o seu dispositivo e se encontrem impossibilitados de receber as atualizações mais recentes.
O fim de suporte significa que o dispositivo não receberá mais atualizações, mas ainda funcionará. As aplicações ainda podem ser descarregadas via Microsoft Store, desde que eles segmentem o Windows 10 Mobile versão 1709 ou anterior.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.