Microsoft actualiza a versão Web do Skype com uma série de inovações

Microsoft actualiza a versão Web do Skype com uma série de inovações

11 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft actualizou a versão do Skype, acessível através da web, com uma série de inovações que estavam somente presentes nas versões de desktop e móvel. Aqueles que preferem não instalar qualquer aplicação no seu PC podem usar uma versão mais completa do serviço de mensagens instantâneas e chamadas VoIP, mantendo-o em execução numa guia do seu navegador.

A versão renovada do Skype para a web traz consigo:

  • Videochamadas em HD: pode fazer videochamadas em HD com apenas um contacto ou grupo.
  • Gravação de chamadas: grave uma chamada do Skype.
  • Secção de Notificações: permite que verifique mais tarde se há novas menções em conversas em grupo, reacções e citações. Para aceder à secção, basta clicar no ícone "Notificações" na forma de um sino.
  • Função Find: Pode localizar mensagens no chat, digitando a palavra ou frase no campo de texto que aparece depois de clicar no link chamado "Find" e acompanhado por um pequeno ícone em forma de lente - é posicionado sob o nome do contacto ou do grupo.
  • Seção de Recolha : permite que recupere rapidamente ficheiros, links e fotos partilhadas no chat, mesmo que a conversa tenha sido feita há meses. Ele é acedido através do link chamado "Coleção", acompanhado por um pequeno ícone na forma de uma galeria - está localizado sob o nome do contacto ou grupo.

Pode aceder à nova versão do Skype para a web via PC e Mac - equipados respectivamente com os sistemas operativos Windows 10 e Mac OSX 10.12 ou mais recente - e o navegador Google Chrome ou Microsoft Edge.

Entre as inovações mais recentes introduzidas na versão desktop do Skype, lembramos a introdução (também na versão estável do cliente) do efeito de desfoque de fundo durante uma chamada de vídeo.

Já experimentou? Gostou ou nem por isso? Conte-nos tudo utilizando os espaços dedicados para os comentários, que estão um pouco mais abaixo.

 

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.