Microsoft volta a entrar na corrida para adquirir o TikTok

Microsoft volta a entrar na corrida para adquirir o TikTok

23 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses a Microsoft revelou publicamente que estava interessada em adquirir o negócio Norte Americano da famosa rede social TikTok. Alguns dias após esse anuncio, foi declarado que a empresa terá desistido dessa ideia.

Agora, novas informações que estão a ser avançadas pelo Fox Business, que menciona fontes bancárias, dá conta de que a Microsoft ainda pretende comprar as atividades da TikTok nos Estados Unidos. Uma proposta que surgiria se a solução de uma aquisição envolvendo a Oracle não tivesse sucesso. A situação atual, no entanto, é obscura. No início deste mês, o Wall Street Journal, que citou fontes anônimas, revelou que os planos de vender a aplicação de vídeo de curto formato, para os EUA ficariam em espera indefinidamente.

Foi sob pressão da administração anterior de Trump que o grupo chinês ByteDance (controladora da TikTok) entrou em negociações com os grupos americanos Oracle e Walmart. Em agosto, Donald Trump assinou um decreto presidencial e apontou um risco à segurança nacional através da partilha dos dados pessoais dos utilizadores americanos com o governo chinês.

Estará a Microsoft novamente interessada em comprar o TikTok?

Surpreendentemente, a Microsoft havia oficialmente se inscrito para uma possível aquisição da TikTok nos Estados Unidos e, portanto, não teria desistido de tal ambição.

Recentemente, o Financial Times também revelou que o grupo Redmond abordou a rede social e serviço de partilha de interesses, o Pinterest, por uma compra no valor de 51 biliões de dólares, que foi recusada pela rede social.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.