Microsoft Validation OS: empresa lança uma versão mais leve do Windows 11

Microsoft Validation OS: empresa lança uma versão mais leve do Windows 11

15 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

De uma forma um pouco discreta, e sem fazer grande alarido, a Microsoft lançou recentemente uma versão mais leve do seu mais recente sistema operativo, o Windows 11: o Microsoft Validation OS.

No entanto, esse novo sistema operativo leve não deverá ser utilizado por si, já que ele foi desenvolvido para uma finalidade que não está associada aos utilizadores finais. O Microsoft Validation OS é baseado na linha de comando e foi projectado para fornecedores, programadores e técnicos de hardware ou software para ajudar a diagnosticar e mitigar problemas. Essencialmente, ajudará a criar hardware e software em torno do Windows 11 sem instalar o sistema completo.

Mas aqui fica a forma como a Microsoft define seu novo sistema operativo Microsoft Validation OS:

O Microsoft Validation OS é um sistema operativo leve, rápido e personalizável baseado no Windows 11 que pode usar no na fábrica para diagnosticar, mitigar e reparar defeitos de hardware durante o fabrico de dispositivos Windows. O sistema operativo inicializa num ambiente de linha de comando para aumentar a confiabilidade e oferece suporte à execução de aplicações Win32, facilitando a transição da introdução inicial de hardware para o desenvolvimento de aplicações e sistemas operativos.

Microsoft Validation OS

Como você pode ver na descrição da Microsoft acima, o sistema operativo oferece suporte a aplicações Win32, destinados a auxiliar no diagnóstico de um projecto baseado no Windows 11 em desenvolvimento. Isso porque a API do Win32 fornece acesso directo ao hardware do sistema e possui diversas ferramentas para diagnósticos.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.