Microsoft poderá estar a trabalhar no seu próprio processador

Microsoft poderá estar a trabalhar no seu próprio processador

18 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há não muito tempo, a Apple anunciou "encostou" a Intel e favor do seu próprio processador, para os seus MacBook. E essa parece ter sido uma estratégia muito interessante, já que assim a empresa consegue controlar totalmente o seu ecossistema, ou seja, hardware e software.

Agora, novas informações dão conta de que a Microsoft poderá estar a seguir o mesmo caminho, e assim estar a preparar o seu próprio processador para equipar os Surface. Essa informação surgiu pouco depois da empresa ter listado algumas vagas de emprego, e uma delas é para a função de arquitecto-chefe de SOC's para a divisão Surface.

A verdade é que até ao momento não houveram quaisquer indicações oficiais por parte da Microsoft, de que está a planear o seu próprio processador. A informação é apenas uma suposição que surge com base na oferta de empresa da empresa, e pode não coincidir com o que é reportado. Mas é inegável que construir o seu próprio processador, era um passo de gigante para aquela que é uma das maiores empresas do sector.

Laptop Surface 4 processador

Microsoft a preparar o seu próprio processador?

“Você é apaixonado por fazer dispositivos e tecnologia interessantes? A equipa do Surface destaca a experiência da Microsoft com dispositivos de última geração. A nossa estratégia é combinar produtividade e mobilidade com dispositivos que criam novas experiências, ajudando pessoas e organizações a libertar a sua criatividade e serem criativas ”, disse a Microsoft num comunicado.

Por agora resta esperar por novas informações.