Microsoft trabalha em funções para acabar com o Painel de Controlo no Windows 10

Microsoft trabalha em funções para acabar com o Painel de Controlo no Windows 10

22 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Os utilizadores um pouco mais avançados dos sistemas operativos da Microsoft, estão muito familiarizados com o Painel de Controlo. Sendo no Windows 7, Windows 8 ou Windows 10, essa é uma ferramenta muito utilizada pelos utilizadores. E não é segredo para ninguém que a Microsoft quer acabar de vez com o mesmo, colocando as suas funcionalidade no menu de definições do Windows 10.

Agora, uma nova compilação do Windows 10 conta com diversas referências que parecem indicar que a empresa de Redmond está a trabalhar em alguns novos recursos para a aplicação das Definições.

Lentamente, a Microsoft vai movendo as páginas do Painel de Controlo para as Definições do Windows 10, e isso pode ser confuso para algumas pessoas, especialmente quando não encontram páginas / opções no Painel de Controlo. Para acelerar esse processo de migração, a atualização do Windows 10 apresentará uma nova seção “Esta página tem algumas novas Definições” para destacar os menus que foram migrados do Painel de Controlo. Isso tornará mais fácil para os utilizadores de encontrar o que foi movido.

Por exemplo, as definições de energia, e bateria, serão combinadas numa nova página simplesmente chamada “Energia e bateria”. O primeiro grupo permite definir as configurações de tempo limite do ecrã, enquanto o segundo grupo permite monitorizar o uso da bateria.

Painel de Controlo Windows 10

Microsoft quer mesmo acabar com o Painel de Controlo no Windows 10

Essa mesma página também vai permitir que altere as Definições de suspensão e ainda incluirá as “Configurações adicionais de energia” que abrirão as Opções de energia do painel de controlo, já que por enquanto, parece que as “Definições adicionais de energia” do Painel de controlo não estão a chegar às Definições do Windows 10.

Outra ferramenta que vai fazer a sua migração é a da webcam. A Microsoft está a testar uma nova página, nas Definições, dedicada à câmara, que funcionará como um hub central para os ajustes de hardware da câmara.

Painel de Controlo Windows 10

E é esperado que nos próximos meses, todo o conteúdo do painel de controlo do Windows 10 seja migrado para dentro do menu definições.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.