Microsoft anuncia que vai desactivar o TLS 1.0 e 1.1 no Internet Explorer e EdgeHTML

Microsoft anuncia que vai desactivar o TLS 1.0 e 1.1 no Internet Explorer e EdgeHTML

16 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que vai desactivar os TLS 1.0 e 1.1 (Transport Layer Security Protocol) no Internet Explorer, e EdgeHTML, que alimenta o controlo WebView. A empresa já havia anunciado os seus planos para acabar com o TLS 1.0 e 1.1 em Outubro de 2018, mas depois teve que rever a sua programação devido à pandemia em torno do Covid-19. Agora os navegadores mais antigos, e descontinuados, vão mesmo perder o acesso a esses padrões de segurança.

Segundo uma mensagem publicada no site do Windows Message Center, as regras dedicadas em Editor de Directiva de Grupo, a empresa vai desactivar os protocolos TLS antigos no Internet Explorer e EdgeHTML no próximo dia 13 de Setembro de 2022, ou seja, daqui a menos de 1 mês. Os administradores de TI que desejam desactivar os mesmos antes dessa data, podem e devem fazê-lo.

Outra coisa que vale a pena mencionar é que a Microsoft não está a descontinuar os protocolos antigos do Transport Layer Security. As empresas que precisam dos mesmos por motivos de compatibilidade podem reactivá-los através da Directiva de Grupo ou em Ferramentas > Opções da Internet > Avançado no Internet Explorer.

TLS 1.0 e 1.1 desactivos do Internet Explorer e EdgeHTML

TLS

Se utiliza o Microsoft Edge Chromium (ou WebView2 baseado no Chromium ), as próximas alterações não devem incomodá-lo, pois a empresa desactivou os protocolos TLS antigos no Edge 84, a 16 de Julho de 2020.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.